quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A lição da mãe Girafa ao nascimento de seu filhote, o faz sofrer.


O parto da girafa é feito com ela em pé, de modo que a primeira coisa que acontece com o recém-nascido é uma queda de aproximadamente dois metros.
Ainda tonto, o animal tenta firmar-se nas quatro patas, mas a mãe tem um comportamento estranho: ela dá um leve chute, e a girafinha cai de novo ao solo. Tenta levantar-se, e é de novo derrubada.
O processo se repete várias vezes, até que o recém-nascido, exausto, já não consegue mais ficar de pé.  Neste momento, a mãe novamente o instiga com a pata, forçando a levantar-se. E já não o derruba mais.
A explicação é simples: para sobreviver aos animais predadores, a primeira lição que a girafa deve aprender é levantar-se rápido.  A aparente crueldade da mãe encontra total apoio em um provérbio árabe: “às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude”.
é admirável a força de vontade da mae girafa…depois de muito tempo gerando um ser em seu ventre e aguardando o magico momento de seu nascimento, ela transcende seu instinto maternal e aplica ja nos primeiros momentos de vida de seu filhote uma das principais lições que ele pode aprender: as adversidades nos tornam mais fortes.baseando-se nesse parâmetro nota-se que o ser humano vem se tornando demasiadamente frágil.na falta de predadores para força-lo a evoluir ele foi o unico animal capaz de ser predador de si mesmo… suicídio, homicidio,drogas, latrocinio, roubo, estupro, estelionato, acidentes de transito…a mamãe humana tem uma missao mais dificil do que a mamae girafa: alem de ensinar o filho a superar as adversidades, ela tem que o ensinar a amar a si mesmo e a seu próximo, para que ele não seja a presa mais vulneravel entre todas; a que mesmo tendo consciencia de seus atos e do que é certo ou errado, ainda consegue sucumbir e cavar sua própria destruição e a de sua raça....É pra gente pensar néh????


Bjinhus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário