quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem empurra seu balanço...???

As crianças gostam de balançar. Não há nada como isso. Levantar os pés em direção ao céu, inclinar-se tanto para trás que tudo parece estar de cabeça para baixo, árvores girando, o estômago pulando em sua garganta... ah, que bom balançar!
Aprendi muito sobre confiança num balanço. Quando eu era pequeno, só confiava em algumas pessoas para empurrar meu balanço.
Se quem empurrava era alguém de confiança (como papai, mamãe, etc.) essa pessoa podia fazer o que quisesse. Podia virar-me, torcer-me parar-me...eu gostava de tudo! Gostava por confiar na pessoa que empurrava o balanço. Mas quando algum estranho fazia isso a coisa era diferente. Quem podia saber o que ele faria? Quando um estranho empurra seu balanço, você fica tenso, se encolhe e se agarra com toda força.
Não é nada agradável quando seu balanço está nas mãos de alguém que você não conhece.
Vamos aprender disto uma lição. Vivemos num mundo tempestuoso. Enquanto escrevo, guerras estão sendo travadas em ambos os hemisférios de nosso globo. O conflito mundial é uma ameaça constante em toda parte. Os empregos escasseiam. O dinheiro não dá. A recessão tornou-se um termo demasiado familiar.
Em todo lugar que olho, vejo ocorrerem tempestades particulares. Mortes na família, casamentos infelizes, corações partidos, noites solitárias. Alguns desistem, outros cedem, outros renunciam. Devemos nos lembrar de quem está empurrando o balanço.
Ando pensando muito em TUDO isso.....

3 comentários:

  1. Dando um "googlada" para procurar por imagens de balanço cheguei aqui.

    Bom, excelente texto;

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, só podemos ser livres com pessoas em quem realmente podemos confiar. No mundo de hoje a liberdade é confundidade com libertinagem, entregar-se a qualquer experiência sem medir as consequências. No então, para o homem livre a consequência é a própria liberdade, a sua conquista. Do contrário não haveria diferença entre escolher entre liberdade e escravidão. Muito bonito, siga teu caminho e escolha as pessoas certas em quem acreditar, e saiba que existem pessoas AQUI que torcem pela tua felicidade, não com as pessoas erradas, mas com as CERTAS. Um abraço !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir